quinta-feira, 8 de julho de 2010

Pequenas Frases, Grandes Significados

Hoje de manhã, enquanto arrumava minha casa, encontrei a agenda escolar da Capricho de minha sobrinha, que mora comigo, pedi sua permissão para ler, ela autorizou e, enquanto lia, encontrei algumas frases muito interessantes sobre a natureza, e queria compartilhar:
Quando os homens não olham para a natureza, julgam sempre poder melhorá-la. (John Ruskin)
Para dar ordens a natureza é preciso saber obedecer-lhe. (Francis Bacon)
Não acuse a natureza, ela faz a parte que lhe cabia. Agora faça a sua. (John Milton)
Na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma. (Antoine Lavoisier)
A natureza criou o tapete sem fim que recobre a superfície da Terra. Dentro da pelagem desse tapete vivem todos os animais, respeitosamente. Nenhum o estraga, nenhum o rói, exceto o homem. (Monteiro Lobato)
A natureza não faz nada bruscamente. (Lamarck)
A natureza é o único livro que oferece um conteúdo valioso em todas as suas folhas. (Goete)
A natureza faz um homem feliz e bom, mas a sociedade deprava-o e torna-o miserável. (Jean-Jaques Rousseau)
Cada dia a natureza produz o suficiente para nossa carência. Se cada um tomasse o que lhe fosse necessário, não haveria pobreza no mundo e ninguém morreria de fome. (Mahatma Gandhi)

Bom pessoal por hoje é só, mas em breve postarei mais frases!

Obs.: Você notou que algumas frases estão em negrito? Isso é porque grifei as que eu achei mais importante, e o que acha de tentar descobrir o real significado e/ou o significado que eu achei (o porque achei mais importante)? Caso queira saber o porque achei mais importante, desça mais um pouco a págin, numerei de acordo com a ordem que escrevi.


  1. Os humanos sempre dizem que podem melhorar a natureza, mas isso é porque não abriram totalmente os olhos, e ainda não perceberam o quanto ja prejudicaram-a e que não será tão simples assim revive-lá.
  2. A natureza criou o chão em que pisamos, nele, vivem todos os seres vivos e não vivos. Nenhum deles prejudica a natureza, exceto o ser humano.
  3. A natureza revida e faz tudo na quantidade certa. Se um certo humano destrói tal parte do planeta, a natureza revida na mesma quantidade (um exemplo é o código de Hamurabi).
  4. Tudo na natureza é valioso e mega importante.
  5. A natureza faz tudo para um homem ser um bom ser, mas, a civilização e tudo que ele criou com o passar do tempo, torna um bom humano em um simples e miserável ser.
  6. A natureza produz a cada dia, uma quantidade ideal de tudo para todos. Se o homem utiliza-se somente o que lhe necessita, e se não fosse tão ganancioso, ninguém precisaria de algo à mais, e ninguém morreria por falta de algo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário